segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BONS O ANO INTEIRO

É engraçado como nesta época todo mundo resolve ficar bonzinho. Se lembram de cumprimentar o carteiro, o lixeiro, de dar "oi" para o porteiro ( aquele coitado que sabe de todos os seus podres no prédio) e até falar com aquela pessoa "insuportável e bem sucedida" que é a vizinha do 504. Acho lamentável que este sentimento só surja realmente em dezembro de cada ano e quando o ano novo chega, tudo volta a ser o que era: a falta de educação e solidariedade geral. No dia-a-dia real nos esquecemos dos pequenos gestos de educação, nos esquecemos de perguntar se está tudo bem e só sabemos falar dos nossos problemas que são os maiores e mais cabeludos do que os dos outros. Somos egoístas e egocêntricos durante 11 meses e quando chega época de Natal, tudo muda!! Por que não podemos nos esforçar um pouco e sermos essas pessoas gentis, atenciosas e educadas durante todo o ano? Por que não podemos nos preocupar com a saúde do outro? Por que ficamos tão preocupados com nós mesmos e nos esquecemos que os outros também precisam de atenção? Nossa promessas de Ano Novo deveriam ser:
Prometo me comportar e ser boa para o próximo ano!
Prometo tratar bem dos animais, independentemente de serem meus ou não!
Prometo parar de implicar com tudo e com todos!
Prometo me engajar em algum trabalho social! ( este é o mais difícil)
Prometo ouvir mais o que meus amigos e colegas tem a me dizer!
Prometo melhorar o meu comportamento e não apenas exigir que os outros melhorem comigo!!
Prometo ficar menos no telefone e dar atenção ao que meu filho tem a me dizer!
Prometo dedicar algum tempo do meu dia para as pessoas de minha casa!
Eu poderia fazer uma lista infindável de promessas para o Ano Novo mas acho que " SER UMA PESSOA MELHOR" já seria um bom começo. Porque afinal de contar as mudanças acontecem de dentro para fora e não ao contrário.
Desejo de todo meu coração que o ESPÍRITO NATALINO esteja presente nos corações de todos durante todo o ano de 2012 e no resto de suas vidas, pois para ter um mundo melhor temos que, primeiro, nos tornarmos pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário