sábado, 28 de maio de 2011

DIGA A VERDADE E SAIA CORRENDO


Existe um ditado árabe que diz: Diga a verdade e saia correndo. É engraçado como o ser humano se recusa e chega a ficar relamente bravo quando ouve alguma verdade que esteja relacionada com sua vida. Ninguém gosta de ouvir. Alguns disfarçam e mudam de assunto, outros desconversam outros te xingam mesmo. Ultimamente tenho falado algumas verdades para umas pessoas e elas realmente têm me odiado por isso. Minha enorme língua parece não querer ficar dentro da boca em determinados assuntos e isso está sendo motivo de algumas desavenças com meus amigos. Ficar calada e não se meter. Essa é a atitude que tenho que tomar mas realmente não consigo. Não consigo ver alguém reclamando de determinado assunto que  é um problema para ele, e não tomar nenhuma atitude para a resolução. Queridas amigas e leitoras, tudo na vida tem solução  e a única coisa que não tem solução é a morte. Então trate de dar um fim ao seu sofrimento e tome uma atitude. Não chegue perto de mim com uma ladaínha infindável de reclamações quando percebo que a sua atitude é nenhuma em relação a um acontecimento antigo. Nós, pobres mortais, temos esta mania de dificultar tudo, colocar obstáculos em tudo e achar que não há saída para nada, colocamos a derrota na frente antes mesmo de tentar qualquer solução. Vou contar uma estorinha ( adoro essas coisas de estorias):
Em um convento budista, o líder havia morrido e a escolha do substituto seria feita através de um teste  com todos aqueles que estavam na hierarquia mais alta. O monge que  aplicaria o exame entrou na sala repleta e apontou para uma mesa onde estava um  lindo vaso Ming, o qual valia uma pequena fortuna, e disse para os presentes: "Temos aqui um problema e quero uma solução." O primeiro monge pegou o vaso e colocou-o debaixo da mesa, o segundo o escondeu atrás da cortina, outro o levou para fora do mosteiro e assim, sucessivamente, os monges foram apresentando suas soluçõe sem que nenhuma fosse a certa, até que o mais humilde de todos chegou com uma espada e quebrou o vaso em milhares de pedacinhos. Todos ficaram congelados com a atitude ousada e ao mesmo tempo violenta daquele que a maioria nem reparava. " O problema finalmente foi resolvido!", disse o monge que aplicava o teste. "Muitos de nós acham que escondendo, camuflando ou fugindo, o problema se resolverá sozinho. O que temos que fazer é olhá-lo de frente e acabar com ele sem dó nem piedade, mesmo que seja um caríssimo vaso Ming."
Assim somos nós com nossa vida, fingimos eternamente que o problema não existe e esperamos que com o tempo, ele se resolva sem que precisemos tomar alguma posição, pois temos medo das consequências.
Ter medo não é de todo mal, pois ajuda a preservar a nossa vida mas deixar que ele seja o que comanda nossa decisões, acabaremos nos tornando tão fracos que ninguém nos respeitará. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário