quinta-feira, 13 de abril de 2017

e



TRANSFORMAÇÃO

No mundo judaico antigo, um de cada sete anos era destinado, por lei, ao repouso compulsório. A terra não podia ser cultivada, as dívidas se extinguiam e os escravos conquistavam a liberdade. Não era permitido sequer colher os frutos das árvores. Terminado esse período, conhecido como ano sabático, tinha início um novo ciclo de vida.
Nos dias atuais essa prática tomou uma nova conotação, pois 

estamos vivendo de forma tão corrida que nosso tempo está passando sem que olhemos para nosso interior e percebamos  os acontecimentos ao nosso redor. Somos carregados por uma onda que nos entorpece e nos deixa sem sentido.
Depois dos cinquenta, uma "chave" virou dentro de mim e de repente passei a querer algo mais além das coisas materiais. Passei a buscar o sentido da vida e percebi que a coisas são mais simples do que imaginamos. Deixei de ser reativa e entendi que o universo não gira em  torno do meu umbigo. Entendi que nem  todos os acontecimentos são direcionados a minha pessoa e que mais vale relevar do que estar certa. No caminho de tantas certezas perdi muitos amigos.
 Passei quase dois anos sem escrever absolutamente nada. Passei por momentos de total falta de criatividade literária. Posso dizer que me senti  estéril. Apesar desse "silêncio" criativo, passei a escutar mais minha voz interior, escutar meus instintos e a entender que a espiritualidade está dentro de cada um de nós e que devemos sempre dar ouvidos aos chamados SINAIS.
Posso dizer que foram meus anos de recolhimento e de auto conhecimento. Aquela pessoa de dois anos atrás não existe mais e tenho certeza  que a minha busca está apenas começando.
Estamos por aqui para aprender e evoluir. Ninguém , que habita este plano, tem a sabedoria suprema. Precisamos passar por muitas coisas para que realmente aprendamos algo e olha que muita gente passa por essa vida achando que já veio pronto e que nada tem a aprender. Como professora, tenho essa obrigação  todos os dias de minha vida, não só através dos livros mas , principalmente, pelos olhos dos meus alunos.
Desejo que nessa Páscoa, todos voltem seus olhos para o interior da alma. Que reflitam sobre o verdadeiro significado dessa época. A transformação deve ocorrer dentro de cada um de nós para que o todo, então , se transforme  plenamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário