terça-feira, 12 de julho de 2011

PESSOAS PAREDE


Durante toda a minha vida me deparei com pessoas parede. São aquelas que conseguem empacar em um determinado ponto da vida e não deixam ninguém passar para continuar a caminhada ou tentar fazer com que o projeto ande para algum lugar. Sei que tenho um defeito horrível em querer resolver tudo e por conta disso saio atropelando todo mundo para executar aquilo que acho que não sai porque a pessoa está enrolada. Então hoje, me dei conta deste tipo de pessoa: Ela tem ótimas ideias, quer que tudo ande mas não toma atitudes e nem deixa ninguém ir para frente na empreitada. Aliás, também descobri que  a maioria das pessoas ACHA  que está fazendo algo para as coisas acontecerem mas não estão. Elas estão estagnadas, enganando a si mesmas e aos outros ao seu redor. Isso me incomoda amargamente porque sou extremamente pró ativa e ver a inércia geral me causa verdadeira enxaqueca( ao pé da letra). Não consigo entender que não se queira resolver determinados assuntos e que se fique protelando eternamente, dando a impressão que não se quer solucionar nada. Não sei se o brasileiro  de um modo geral é assim ou estou terrivelmente equivocada com tudo isso. Estou me sentindo emparedada, com pés e mãos atadas e ficando amargamente desanimada por não conseguir fazer com que as coisas andem. Será que sou louca e tenho que diminuir o meu ritmo e aprender a acompanhar os outros? Será que tenho que aprender o máximo da humildade e esperar que os outros tenham vontade de resolver as coisas e não me preocupar com isso? Sei que tomo determinados projetos como verdadeiras batalhas a serem vencidas mas sei também que nem sempre saio vitoriosa. Por causa dos outros. Acho que vou para Tinbuctu virar eremita e treinar formigas para circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário