quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O MITO DA MULHER FORTE

Queridas e amadas amigas de caminhada na dieta e na academia, venho hoje aqui com o propósito de esclarecer de uma vez por todas que não tem como uma mulherzinha linda e feminina ficar como a nossa amiga aí da foto sem tomar alguns "produtinhos aditivados"( leia-se anabolizantes). Parem de pensar que, porque estão pegando peso ficarão "enormes" e com músculos saltando da roupa.Nosso nível de Testosterona deveria ser enorme para que isso acontecesse.
Em primeiro lugar devemos perguntar o que é TESTOSTERONA?
Testosterona é o hormônio masculino fabricado pelos testículos do homem e em menor quantidade pelos ovários e glândulas supra-renais da mulher.

QUAIS AS FUNÇÕES DA TESTOSTERONA ?
Ela tem basicamente duas funções : uma chamada anabólica e outra androgênica. Pela função anabólica ela atua, principalmente, sobre as zonas de crescimento dos ossos .Além disso, ela influencia o desenvolvimento de praticamente todos os órgãos do corpo humano. Pelo lado androgênico, ela é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais masculinas (órgãos sexuais , produção de espermatozóides , pelos , barba, voz, etc). E mais : a testosterona age também na distribuição da gordura corporal, dando a nítida diferença entre a silhueta masculina e feminina.
Sendo assim, acho que fica claro que para desenvolvermos músculos "herculeos" teremos que acrescentar algumas doses de testosterona ao nosso organismo. Como eu já tenho uma tendência enorme a ter barba, JAMAIS serei adepta desta prática mas para aquelas que não tem problemas, boa sorte.
Outra questão muito discutida dentro das academias, principalmente a partir das alunas iniciantes, é a relação entre as repetições, peso e intensidade. Uma coisa que Arnold Schwarzenegger já falava em seu livro ENCICLOPÉDIA DE FISIOCULTURISMO E MUSCULAÇÃO
"Não faça o número de repetições por fazer. Faça de tal forma e coloque um peso tal que, se tiver que fazer oito repetições não se consiga fazer a nona." O peso tem que "pesar" mesmo. Não adianta entrar na zona de conforto e não aumentar nunca. Tem que evoluir e isso implica em fazer força mesmo. Sabe porque os homens costumam ter mais resultados na musculação do que as mulheres? Porque eles estão sempre "competindo" entre eles, para ver quem pega mais no supino ou quem faz mais pesado uma rosca biceps. As mulheres, pelo contrário, querem pegar o menos possível achando que vão ficar que nem "um macho"            ( definição de uma aluna muito meiga lá da academia onde malho. E o pior é que ela nem tem músculos aparecendo.rss). Amadas, temos que pegar peso sim. Até porque já ficou comprovado que exercícios com peso ajudam a combater a osteosporose. Fiquem ligadas.
Dá trabalho, cansa, faz suar mas o resultado é surpreendente. Musculação é a atividade física de maior eficácia e no menor espaço de tempo do que qualquer outra atividade para alcançar um corpo atlético( leia-se durinho) e é claro que o que queremos é receber os elogios deste esforço sobre-humano. Consulte o profissional de Ed. Física de sua academia e diga a ele quais são os seus objetivos( reais, por favor) e ele te ajudará a alcançá-los. Tenha garra, perseverança e não espere que o estímulo venha dos outros. Ele tem que vir de você mesma o tempo todo.
Boa sorte e não desista!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário