domingo, 22 de janeiro de 2012

DEIXANDO UM POUCO DE NÓS...

Não temos noção das marcas que deixamos nas pessoas pelas quais passamos ao longo de nossas vidas e as vezes a descoberta dessas marcas nos causam verdadeiras surpresas. Minha vida toda fiz esportes e nos últimos 30 anos tenho corrido. Com mais frequência em alguns momentos e nem tanto assim em outros. Encontrei dia desses uma ex aluna que me surpreendeu com a seguinte frase: "  Professora, depois de vê-la correndo em tantos lugares decidi mudar a minha vida  e passei a correr regularmente!!" Realmente sua silhueta havia diminuído bastante e fiquei feliz em ter feito a diferença na vida de alguém. Quantas vezes nos achamos sem importância e sem valor e não nos damos conta das mudanças que somos capazes de operar na vida das pessoas que nos cercam, com simples gestos ou atitudes.
Há dois anos que não participo de nenhuma prova de rua e este ano tomei a decisão de voltar a participar. Realmente é uma emoção e tanto, aquele povo reunido com um único propósito: conseguir cruzar a linha de chegada! É um astral e um sentimento que só quem corre e participa destes eventos é capaz de sentir. Estou me preparando para a maratona do Rio que será em setembro e até lá pretendo correr algumas corridas para treinar e me divertir com o espírito esportivo compartilhado nessas horas. Sempre encontro muita gente conhecida e principalmente pessoas que não via a muito tempo. Participar dessas provas me dá o estímulo da superação, pois sempre deparo com aqueles que tem alguma deficiência e estão lá, correndo para chegar na frente ou simplesmente para chegar. Enquanto em tantos momentos nos sentimos fracos e sem forças se observarmos essas pessoas, paramos para pensar: Do que estamos reclamando??? Somos perfeitos, temos saúde, todos os membros,  porque não tomamos  uma atitude e não mudamos nossa vida? Pois é. O esporte faz isso com as pessoas, nos dá a certeza que podemos sempre mais. Basta querermos.
A partir de hoje farei um diário desse treinamento com a dieta que estarei fazendo. Espero ajudar e incentivar aqueles que querem correr e estão esperando aquela "forcinha".
Gosto de acordar cedo e por isso, hoje não seria diferente.
Acordei 5:30h e as 6:30h já estava correndo na orla da Barra da Tijuca ( Rio de Janeiro).
Contrariando todas as recomendações médicas e de especialistas, NÃO CONSIGO comer e ir treinar. Preciso correr em jejum. Faço isso desde sempre e meu organismo se acostumou a isso. Tentei mudar e comer antes mas sempre tenho dor de estômago, então desisti.
Corri uma hora pelo calçadão totalizando 10 km.
Quando cheguei bebi água e comi duas bananas.

Fiquei apenas meia hora na praia já que meu lado social anda um pouco "anti".
Chegando em casa fiz um sanduíche de pão integral com queijo branco e blanquet de peru.



Almoço: Duas colheres de sopa de arroz, meia concha de feijão, alface, uma colher de purê de inhame e peito de frango grelhado.
Não tirei fotos hoje mas prometo que a partir de amanhã, tirarei.

Lanche da tarde: uma maçã

 Jantar: Sanduíche de pão integral com queijo branco e ameixa (adoro doce com salgado)

Até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário