sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RUMO A VITÓRIA

Queridas amigas, hoje é o segundo dia de nossa jornada rumo a eliminação dos cinquinho. Tenham em mente que tudo na vida requer um sacrifício e esse é bem pequeno comparado a tantos outros que temos que fazer e o melhor de tudo é que a recompensa é maravilhosa. Não sei quanto a vocês, mas eu realmente adoro vestir uma roupa e ela cair bem sem ficar estufada em certas partes.Este é o preço: FECHAR A BOCA.
Tenham confiança e perseverem. Tenho certeza que vão conseguir. O truque de beber vários copos de água entre as refeições, pois este ato tem dois propósitos: Primeiro vai hidratar o seu organismos eliminando a gordura das células e segundo vai enganando a fome. Aliás, muitas vezes pensamos que estamos com fome quando na realidade estamos com vontade de comer.
Como distinguir a fome da vontade de comer ?
A vontade de comer, sem verdadeira necessidade nutricional, pode aparecer quando nos sentimos tristes, inativos ou simplesmente cansados. É uma manifestação inconsciente do cérebro à procura de conforto. De fato, assim que começamos a mastigar um alimento, vários receptores situados na boca e no tubo digestivo registam as suas propriedades: sabor, textura, aroma, etc. Estas informações são transmitidas ao cérebro e, se forem agradáveis, provocam a libertação de neurotransmissores (a dopamina e a serotonina), conduzindo a uma sensação de grande bem-estar. Para combater a vontade de comer, que muitas vezes não é mais do que a procura inconsciente de bem-estar, tente encontrar outras fontes de prazer. A prática de atividade física seria uma boa opção, na medida em que também estimula a produção de substâncias que nos dão a sensação de bem-estar.
Então mãos à obra!!
Quando acordo( a vida toda foi assim) sinto enjôo e não consigo comer nada, então tomo apenas um copo de suco de uva ou outro qualquer e vou para a academia.
Hoje tivemos um aulão então acabei não fazendo musculação já que a mesma foi durezaaa mas muito maneira. Agradeço a todos que compareceram para dar uma força para minha professora querida Robertinha.
Essa dupla arraza
Até os homens estão dando o ar da graça
Começou com step
Terminando com local
Amanhã teremos um treinamento, tipo militar, no bosque que tem em frente ao meu condomínio.Vai ser bem legal. Acho que diferentes tipos de atividades ajudam a não desanimar ou perder o pique de fazer exercícios.

5 razões para fazer uma atividade física

Retomar a malhação é frequentemente uma decisão de ano novo que se revela difícil de realizar. Há sempre boas desculpas para não cumprir: falta de tempo, de motivação. No entanto a prática regular de uma atividade física faz um bem enorme!

Uma linha estável
A prática regular de uma atividade física contribui para a manutenção do peso e da boa forma. O corpo liberta-se de alguns dos excessos indesejáveis, pois  além de gastar energia, também são eliminadas toxinas através da transpiração.
Ao solicitar os músculos, estes procuram a energia de que necessitam entre as reservas disponíveis. E quanto mais os músculos se desenvolvem, mais "gulosos" se tornam! Ao longo das sessões de exercícios, os músculos vão consumindo cada vez mais gordura, permitindo manter ou reduzir o seu peso.

Um novo fôlego
Ao praticar desporto a respiração acelera-se, razão pela qual ficamos rapidamente sem fôlego quando retomamos o exercício após um longo período de inatividade. Mas, pouco a pouco, a capacidade respiratória adapta-se, aumenta e a "falta de ar" desaparece. As células aproveitam para receber reforços de oxigénio, o que melhora o seu funcionamento.
Todo o organismo se beneficia, manifestando-se numa maior tonicidade do corpo, menor fadiga e maior resistência ao stress… Todos os desportos provocam este efeito a um prazo mais ou menos longo: tanto os desportos intensos (corrida, bicicleta, ténis), como as atividades mais calmas (ginástica, marcha a pé…) Mesmo as atividades estáticas, como o yoga ou o tai-chi-chuan fazem trabalhar a respiração e relaxam o espírito.

Um coração tonificado
Basta uma corrida para pegar o ônibus para  constatar : quando nos esforçamos, o coração bate mais depressa. Em consequência a circulação sanguínea acelera-se e as células são alimentadas mais rapidamente, pois é o sangue que  leva os nutrientes que necessitam.
O exercício também faz bem ao próprio coração, pois este órgão é um músculo e tal como os restantes músculos do corpo, quanto mais trabalha melhores performances alcança. Relativamente às veias e artérias, o desporto favorece a elasticidade das suas paredes, o que reduz apreciavelmente o risco de acidentes cardiovasculares. Por último, a prática regular de desporto contribui para a regularização da tensão arterial.
Cuidado: antes de iniciar qualquer atividade física, é aconselhável consultar um médico para verificar o estado do seu sistema cardiovascular, pois há certas modalidades que, sendo muito intensas, não devem ser praticadas por pessoas com risco acrescido de problemas cardíacos.


Articulações flexíveis
As nossas articulações deterioram-se se não as usarmos! Por isso, a atividade física é uma das melhores formas de prevenir problemas articulares. Ao movimentarmo-nos, todos os elementos do corpo participam no movimento: músculos, ossos, tendões, ligamentos…
Ossos e cartilagens não estão imunes ao desgaste do tempo, e como a partir dos 40 anos perdem naturalmente a sua densidade, o melhor é adquirir o hábito de praticar exercícios antes, permitindo alargar o "prazo de validade".
Os desportos mais indicados para as articulações são os que solicitam todo o corpo de forma harmoniosa, como a marcha ou a bicicleta. Os desportos aquáticos (natação, hidroginástica) são particularmente aconselhados, pois na água as articulações estão libertas do peso do corpo, podendo trabalhar de forma mais suave.

Um humor de aço
Não há nada melhor do que a atividade física para eliminar o stress! Enquanto canalizamos a nossa energia e atenção para o exercício físico, a mente desliga entrando em repouso. Paramos de cismar nas preocupações e problemas. O exercício físico atua igualmente sobre o equilíbrio químico do cérebro, nomeadamente ao induzir a secreção de endorfinas. Estas são neuro-hormonas da família da morfina, que provocam em nós efeitos similares, ainda que com menor intensidade: descontração, euforia… É graças a estas endorfinas que os corredores de fundo conseguem encontrar um segundo fôlego, mesmo quando parecem estar esgotados.
Não precisa ir tão longe, para beneficiar da descontração proporcionada pela atividade física. Todos estes efeitos são ainda mais evidentes se praticarmos uma actividade que nos seja agradável.

Dadas as dicas vamos ver o que comi hoje:

Café da manhã: suco verde
                         4 laranjas
                         1/2 maçã
                         1 cenoura pequena
                         1 talo de aipo
                         1 mão de cheiro verde
                         2 colheres de linhaça dourada
                         2 colheres de granola

Almoço: Sanduiche de blanquet de peru
                                   queijo branco
                                   ameixas secas
                                   (gosto de misturar o doce com salgado)


Jantar: um copo de iogurte

A estrada é longa. Não desanime, pois passa logo.

A escolha está em suas mãos!!
Até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário