sexta-feira, 22 de julho de 2011

QUANTO VALE A SUA IMAGEM


Me desculpem mas infelizmente nesta vida a imagem é importante sim. Por mais que as pessoas queiram dizer que não, isso é percebido em todos os setores de nossa vida e no dia a dia. Para arrumarmos emprego, se formos gordos ou mesmo menos providos de beleza seremos embarreirados logo na entrevista.Em uma paquera, as gordinhas e mais feias são sempre as que ficam para o fim da festa quando o nível de álcool no sangue dos marmanjos fica mais alto e os deixa com menos discernimento. Não me venha com a frase cabeça " o que importa é o interior do ser humano". Mentira. Sou feia, apenas disfarço a minha feiúra chamando atenção para o que tenho de melhor: as pernas. Sempre sofri o tal do boulling na escola porque eu era morena, feia e cheia de espinhas onde a grande maioria era de loiros de olhos azuis e simplesmente lindos. Estudei em uma escola alemã e como vocês sabem as crianças são cruéis mesmo. Passei a minha adolescência querendo ser inteligente já que bonita estava fora de cogitação. Tem noção de como a vida é mais difícil para estas pessoas menos favorecidas de atributos de beleza??? Pois é, sofri na pele por muito tempo e posso dizer que não é mole não. As pessoas que dizem que a aparência ou imagem não importa é porque já desistiram de dar um jeito nelas próprias e estão apelando para um bom samaritano que fará a boa ação de ficar com o feinho. Aprendi a me cuidar, a destacar o que tenho de melhor ( já que a cara era péssima, me preocupei sempre em não engordar porque feia e gorda ninguém merece). A magreza está diretamente relacionada ao sucesso e tenha certeza disso porque as revistas e a televisão não me deixam mentir. Todas  nós estamos em uma busca constante de uma beleza irreal, um corpo utópico e uma vida de glamour que nos é, praticamente inviável. Mas continuo dizendo que a imagem é importante sim. Se você trabalha com vendas, esperimente andar com uma roupa rota para ver se vende alguma coisa. Eu não compro. Não basta ter sucesso, você tem que aparentar ter o sucesso e isso é cobrado através da imagem que se passa para o outro. Uma pessoa bem vestida ( isso não quer dizer de maneira alguma que a roupa tenha que ser de marca), com um bom sapato e uma boa bolsa é tratado de outra forma. Não adianta. Pode me xingar e dizer que estou louca mas faça a experiência e vá a uma loja bem vestida e volte lá de shortinho e de havaianas para ver como te tratarão. Chega a ser bizarro. Por isso minha amiga que não quer acreditar que ser gorda complica tudo, estude sim, mas nunca deixe a sua imagem virar pó porque ninguém vai acreditar que você é boa no que faz se não conseguir dar um jeito no seu próprio corpo. Dei o meu recado.

2 comentários:

  1. Concordo 100% com seu post. Malho muito e tenho muita força de vontade, tenho certeza também de que a imagem conta muito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog..bem verdadeiro...

    ResponderExcluir