segunda-feira, 30 de maio de 2011

FASES DO AMOR

Dia desses uma amiga me deu um resumo das fases de seu casamento: " Quando casei estava apaixonada, com o tempo passei a amá-lo, depois foi esfriando, e um dia eu não queria nem transar. O tempo passou e me apaixonei de novo, amei muito e já tive vontade de matá-lo." Ela tem 24 anos de casada e euzinha nunca consegui passar da fase do puro ódio unido com vontade de matar. Estou em meu segundo casamento e morei com outras duas pessoas neste intervalo, as quais denominei apenas de na-morando e quando chegava na fase crítica eu simplesmente ía embora deixando uma casa e um coração partido ( isso eu acho). Os anos passaram fiquei mais madura e depois de ouvir este depoimento, me vi novamente na fase "odiando-meu-marido" mas já não tenho vontade de largar tudo e ir embora, pois quero ficar apaixonada de novo por ele, porque sei que é possível. A verdade é que nunca quis ter o trabalho de esperar as coisas esfriarem e ir para o "próximo nível do relacionamento", porque é assim que hoje consigo enxergar os relacionamentos: níveis. Sempre fui muito pão-pão, queijo-queijo e se as coisas não se encaixassem como eu queria a solução simples era ir embora. Hoje não fujo mais e resolvi que tenho que ver o amor brotar de novo com o mesmo homem e que aquele sonho de ficar velho ao lado dele, vai se realizar porque o meu amor é maior do que o meu ódio temporário. Tudo passa mas o verdadeiro sentimento de amor fica sempre em algum lugar em nosso coração, mesmo que as vezes teimemos em escondê-lo lá no fundo do porão. A nossa tarefa é termos a coragem de tirar tudo aquilo que colocamos em cima deste sentimento e resgatá-lo com toda a vontade de nossa alma.

2 comentários:

  1. Oi!
    Vim te visitar, mas até agora vc não está me seguindo, não sei porque. Você está como minha amiga, mas não está me seguindo no seu blog.
    Aguardo a sua visita.
    http://new-emporium.blogspot.com/
    Beijos,
    Veruska

    ResponderExcluir