segunda-feira, 13 de junho de 2011

ONDE ESTÁ AMÉLIA???

Contrariando todas as espectativas, não matei o meu marido. Continuo na fase "te-odeio-todos-os-dias" mas tenho fé que mais cedo ou mais tarde ela vai passar( espero que mais cedo porque realmente estou surtando rss). Fiquei sem escrever todos estes dias porque uma questão de suma importância tem tirado o meu sono e perturbado os meus dias de sol: Onde está Amélia?? Vou explicar. Depois de queimar os sutiãs em praça pública, reivindicando direitos iguais aos dos homens, as mulheres não pararam de conseguir conquistas diariamente. Conquistaram tanto que hoje em dia mulher que está sem trabalhar é olhada de rabo de olho com aquele desdém do tipo: " vai-trabalhar-vagabunda!!" O-que-está-fazendo-em-casa? Por que não procura um emprego para se ocupar e fazer alguma coisa de útil em sua vida?? Pois é, atualmente sou AMÉLIA. Estou sem trabalhar, cuidando de casa e bajulando marido. Para ser franca no começo até que eu estava gostando desta coisa retrô do aventalzinho, passando o espanador nos móveis e fazendo o bolinho preferido do bofe mas depois de nove meses nesta vida, devo dizer que estou parindo a paciência. Primeiro porque pedir dinheiro até para comprar a tinta do meu cabelo está se tornando uma verdadeira tortura, não que ele reclame  mas pelas explicações que tenho que dar todas as vezes e detalhar que meus lindos cabelos brancos não se conformam em crescer devagar e insistem em crescer com a velocidade da luz. Cá pra nós, é um saco!! Sou uma pessoa dinâmica e agitada mas dentro de casa me torno um verdadeiro bicho preguiça. Tudo me dá tédio e me irrito com uma facilidade incrível. Não sou mais nenhuma criança e o mercado de trabalho está cada vez mais fechado para a minha faixa etária( quase velha ). Então me pergunto como as outras mulheres, Amélias como eu, se saem nesta situação. Se conformam? Lutam por seus direitos de irem à luta novamente? Espancam o marido? Ou será que metem a cabeça no forno e dão fim a esta vida sem significado?? Sei que nos tempos de vovó as Amélias eram glorificadas e endeusadas por seus dotes domésticos. E hoje? Porque somos marginalizadas por estarmos em casa? Onde estão as Amélias orgulhosas de seus filhos impecáveis, de suas casas brilhando, de seus quitutes maravilhosos?? ONDE ESTÃO?? Será que meus netos se lembrarão das comidas que a mãe fazia? ( claro que não, pois estão trabalhando até tarde para colocar a comida na mesa ) Fico triste em saber que não haverá, se quer, um só remanescente histórico sobre o fato, pois 90% de nós, mulheres, estão na luta por direitos cada vez mais superiores, e não iguais, aos dos homens e que de uma vez por todas se esquecem de suas antepassadas, queridas AMÉLIAS, que enchiam nossa memória de odores e sabores inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário