quarta-feira, 20 de abril de 2011

PENSANDO COMO MAGRA

Não adianta, temos que ter um pensamento magro. Não adianta fazermos dietas mirabolantes e continuarmos a ter pensamentos "gordos" ( leia-se: é só um sorvetinho!, é só um pãozinho, nem vai fazer diferença!)Desculpa galera mas vai fazer diferença sim. Cada vez que você se engana e cai na tentação do "só-unzinho-não-faz-mal" vai minando toda a sua dieta e todo o esforço que você fez durante um tempo para perder aqueles quilinhos extras vai por água abaixo. Estou feliz comigo mesma porque tenho conseguido fazer esse exercício de pensamento. No sábado saí tranquila da festa antes do parabéns, ou seja, não esperei o bolo e os doces como aconteceria normalmente. Coloquei na cabeça que são apenas doces e que eles não farão falta ao meu organismo. Como digo sempre, ter esse tipo de atitude é difícil mas não é impossível, agora , por exemplo, acabei de ir ao Shopping comprar os ovos de páscoa de meus sobrinhos e meu marido me chamou para tomar um sorvete. Se fosse outra época eu aceitaria imediatamente mas desta vez pensei: " Hoje ainda é quarta-feira e se começar a chutar o balde serão cinco dias de orgia gastronômica." É uma questão matemática: se a semana tem sete dias e eu como besteira durante cinco , com certeza irei engordar, mesmo que eu faça alguma atividade física, pois o consumo calórico será maior que o gasto. Sendo assim, bebi um cafézinho e uma água mineral e fui feliz da vida para casa com a minha consciência tranquila porque consegui vencer mais um dia de tentação e vou te dizer que estou em plena TPM com aquela vontade louca de comer um doce ou o que aparecer pela frente. Tenho sempre uma maçã à mão para uma "emergência" e isso já me consola um pouco, porque afinal de contas nem gosto tanto de maçã assim mas tudo para não perder a linha. Queridas amigas, tenham força e se lembrem que a recompensa do esforço é ter aquele corpo mais magro, onde as roupas vestem bem e a sensação de poder é enorme!!!rsss Esta semana li uma reportagem falando que o Brasil está virando  um país de pessoas gordas, ou seja, mais da metade da população está com sobrepeso. Enquanto tomava meu cafezinho, fiquei observando os transeuntes que passavam pelos corredores do Shopping e realmente me deparei com uma grande maioria  acima do peso. Meu marido comentou que viu umas fotos do Rio antigo no ano de 1902 e ele percebeu que não existiam pessoas gordas como hoje. Também sejamos francos, naquela época não se tinha a quantidade de petiscos pelas ruas que se tem hoje, não existiam Mc Donald e afins e as pessoas costumavam comer em casa ou levavam suas marmitas para o trabalho.
Força galera e não se esqueçam de pensar "magramente"!!

O que fiz e comi hoje?
Acordei cedo e antes da corrida comi metade de um pão árabe integral

Ao chegar a academia comi minha querida maçã e banana.

Lanche da manhã: como estou enlouquecida de fome, comi um sanduiche de pão árabe integral com queijo branco e um mamão papaya bem pequeno.

Almoço: não tive fome e comi uma maçã.


Lanche da tarde: um copo de sopa verde

Jantar: outro copo de sopa verde. Nossa que delícia!!! rsss
Vai por mim, vale a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário