segunda-feira, 25 de abril de 2011

DEPOIS DO FERIADO

Imagine uma pessoa com preguiça, multiplique por dez, some mais um milhão e ainda assim não será possível imaginar o tamanho da minha preguiça neste feriado. Eu simplesmente não consegui sair de casa para nada e ainda por cima tive um baita torcicolo que me deixou com o pescoço duro durante todo o fim de semana, dá para acreditar nisso??!! Sendo assim, não escrevi nada e apenas fiquei deitada lendo e dormindo( graças a Deus não foi dormindo e comendo.rsss) e sem nenhuma ideia para compartilhar com vocês. Mas segunda-feira chegou linda e radiosa e acordei com mais vontade de tudo e por falar em vontade, tenho lido alguns Blogs de pessoas, que como eu, querem ou queriam emagrecer e me deparei com um universo completamente inimaginável. Li relatos de sofrimento e de completo desânimo de certas pessoas em relação ao seu peso e de não conseguir prosseguir com uma dieta ou alcançar o sucesso desejado fazendo uma. Me deparei com um mundo o qual eu imaginava mas que não tinha  conhecimento . Li coisas tão tristes e deprimentes que pela primeira vez parei para pensar no quanto a sociedade nos faz sofrer por não sermos assim ou assado, magra ou linda, pele de pêssego ou cabelo maravilhoso. No mundo de hoje, onde as pessoas estão cada vez mais gordas, se cobra um corpo cada vez mais magro e uma juventude cada vez mais longa não se importando com os sentimentos que correm e extrapolam o pensamento dos seres humanos. Defendo uma vida regrada, sem exageros e com uma atividade física regular mas daí para a escravidão e infelicidade é um outro assunto. Vi pessoas se martirizando a tal ponto que sofrem e entram em depressão por não conseguirem alcançar o peso imposto pela mídia nem o corpo de tripa que as modelos tem. Não acho corpo de modelo bonito. Acho feio, seco e sem curvas e para falar a verdade, só quem gosta deste tipo de magreza são as mulheres e os estilistas( que querem tirar a todo custo a feminilidade da mulher lhes impondo um padrão surreal). A consequência deste bombardeio em nossas mentes para sermos perfeitas, é a eterna insatisfação e a busca por algo que nunca alcançaremos porque somos humanos e IMPERFEITOSSSSSSSS!!! Temos que procurar viver com o que temos e não buscarmos um ideal que está apenas em nossa mente. Quantas mulheres, em nome da vaidade, se tornam verdadeiras aberrações de feiúra e não conseguem perceber no que se tornaram.


Nunca os cirurgiões plásticos ganharam tanto dinheiro refazendo, retocando,melhorando, colocando ou inventando mulheres insatisfeitas com seus corpos e, pasmem, o Brasil está em primeiro lugar no ranking de cirurgias de aumento de mama e plástica facial.
Não vou mentir, claro que tenho meus descontentamentos com algumas partes do meu corpo mas aprendi a viver com eles e esconder da melhor maneira possível (infelizmente a cara não tem jeito e tenho que mostrá-la para todo mundo.rss) e vou vivendo meus dias, uns mais felizes outros menos mas não deixo que a revista  tal acabe com meu dia porque meu manequim não é 36 ou 38 ou porque tenho cabelo curto ao invés de longo e sedoso como todo mundo. Ando na contra-mão em muitas coisas na minha vida, pois não gosto de vestir o que todo mundo veste nem de ser do jeito que todo mundo é. Criei o meu próprio mundo fashion e sou feliz nele. Se agrado? Não sei mas, cá entre nós, nem Jesus que era só bondade e amor não conseguiu agradar a todos, por que vou me preocupar com isso?? Ser feliz cada dia com aquilo que tenho. Não tenho tudo o que quero mas tudo que tenho me é suficiente. Sou feliz e você??

Nenhum comentário:

Postar um comentário