terça-feira, 19 de abril de 2011

FORÇA DE VONTADE

A Páscoa está  chegando e todos aqueles chocolates pendurados por todos os lados aguçando o nosso paladar e nos fazendo desejar comer todos. Esta época costuma derrotar aqueles mais fracos, em suas dietas, já que além de ser um feriado onde se costuma trocar chocolates com amigos e parentes ainda tem os dias de folga onde se chuta o balde praticamente todos os dias, comendo tudo aquilo que não se deve comer. Entrar em uma vida regrada, sem exageros alimentícios e ainda assim encontrar algum prazer na comida é muito difícil mesmo. Você tem que focar a sua vontade porque as tentações são muitas e as pessoas para te puxar para elas mais ainda. Não estou dizendo que não se deva comer nenhum chocolatinho( logo eu que sou chocólatra ) mas coma com moderação. Sei que é difícil, ainda mais quando a família é enorme como a minha, onde se ganha várias caixas de bombom e ovinhos. Emagrecer não é fácil, se manter magro pior ainda porque tem que se policiar o tempo todo para não cair em armadilhas constantemente. Comer é muito bom mas acho que ter saúde é mais importante do que qualquer outra coisa e as pessoas simplesmente se esquecem deste "pequeno" detalhe e chutam o balde o sempre até que atingem um nível de gordura intolerável e o médico diz que a pessoa tem que emagrecer senão "morre", literalmente. Por que se faz isso? Por que se deixa chegar a esse ponto de total desamor? Desamor sim porque quem se ama não engorda sem parar. Procura um tratamento, um médico, ou uma ajuda psicológica. Te digo que temos que nos amar mais. Temos que buscar aquele amor dentro de nosso coração e trazê-lo para nós mesmos. Olharmos no espelho todos os dias e dizer: "EU ME AMO E MEREÇO TER UMA VIDA SAUDÁVEL!" Uma mente sã pede um corpo são. Não estou dizendo que devemos nos tornar escravos da academia buscando um corpo perfeito, estou dizendo que devemos cuidar de nosso corpo como cuidamos de nossa casa, de nossas coisas, de nossos amores. Quando a casa está arrumada temos prazer em receber nossos amigos,nos sentimos confiantes diante deles e assim também é nosso corpo, quando está em forma recebe melhor toda a felicidade que a vida tem para nos oferecer mas devemos querer realmente que esta felicidade faça parte de nossas vidas todos os dias, todos os momentos e deixar que se incorpore definitivamente em nosso ser.
Ser magro dá trabalho, exige disciplina e muita, mas muita força de vontade. Sem mentiras, sem adiamentos, sem enganações. Comece a sua felicidade hoje e deixe para trás todos os maus hábitos que impedem a sua dieta de fazer o efeito desejado. Seja forte e deixe a sua mente comandar o seu corpo e não o contrário.

Hoje já é terça-feira, não escrevo desde sexta por pura e simples preguiça. As vezes sou atacafa por uma total burrice de pensamentos e não consigo escrever nada. Acho que durante esses dias aconteceu isso. Nessas horas tenho que ficar quietinha em um canto e esperar a vontade voltar. E não é que funciona??!!
No sábado tive uma festa para ir e foi tudo de bom. Bebi apenas água e dois copos de cerveja. Comi alguns canapés e não comi doces nem bolo. ( isso é um verdadeiro milagre para quem não saía de festa alguma antes de se cortar o bolo) Festejar com amigos é muito bom.

A aniversariante

Só delícia

Eu e meu vascaíno

"Zeca na Parada" e sua esposa linda que por sinal é minha professora!

Galera animadíssima

Na segunda feira para "limpar o organismo" passei o dia todo tomando líquidos. Fiz a sopa de verduras "bem verdes" e me alimentei bem. Não fiquei com fome.

Hoje, corri uma hora e quinze minutos, comi minha banana e minha maçã antes de malhar e suei mais uma hora na academia.

Lanche da manhã: um copo de iogurte com aveia


Almoço: filé de frango, meia colher de sopa de arroz, alface e uma batata pequena
Lanche da tarde: um copo de iogurte


Jantar: um copo de sopa verde


Boa noite e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário