terça-feira, 12 de abril de 2011

MULHERES QUE CALAM

Estou à alguns dias procurando palavras para expressar minha opinião sobre uma cena que presenciei e que me chocou profundamente. Não quero descrever com detalhes de local sem descrever a pessoa mas tenho que falar alguma coisa. O que vi foi uma violência contra uma mulher que simplesmente não sabe se defender. Não estou aqui julgando ninguém mas o ato em si, do homem subjugar verbalmente e humilhantemente a pessoa na frente de outras tantas e a pobre coitada não dizer uma só palavra em defesa própria me deixou completamente arrasada. Não é a primeira vez em minha vida que conheço alguém que sofre  violência do marido e continua levando aquilo calada, sem sequer se defender ou apenas virar as costas e ir embora. Tento entender que tipo de relação é essa onde a pessoa fica anos a mercê da outra sofrendo, apanhando, sendo humilhada e com alta estima no pé, porque não é possível que alguém tenha amor próprio passando por tudo isso e ainda por cima não indo embora e largando esse "traste". As mulheres de hoje tem seu próprio sustento e na maioria das vezes não depende do homem para viver ao contrário de minha avó que era mãe de cinco filhos e vivia única e exclusivamente para o lar e família não trabalhando fora e não conhecendo outra forma de vida que não fosse ficar em casa. Depois da segunda guerra mundial as mulheres tiveram que ganhar o seu próprio dinheiro já que muitos homens tinham morrido em combate e não tinham mais nada para viver. Com o movimento feminista, mulheres foram para as ruas lutar pelos seus direitos e pedindo igualdade com os homens. Teóricamente ganhamos essa igualdade já que estamos ocupando cargos tão altos quanto o dos homens mas infelizmente nosso salário continua inferior ao deles. Isso é discriminação. Entendo que muitos homens ainda acham que lugar de mulher é no tanque e com a barriga no fogão     ( ainda mais homens de um certo estado onde são muito machistas) Mas realmente alcançamos um patamar de conquistas e é incoerente mulheres ainda passarem por este tipo de violência porque elas não precisam deles!!!!!!!!
Porque continuam vivendo com esses homens?? Será que elas se sentem tão inferiores que acham que não são capazes de ter um homem "normal"?? Porque não acho certo em tempo algum qualquer tipo de violência contra o ser humano, não importando se é velho, criança ou sei lá o que mais. Não estamos mais nos tempos bárbaros, das chicotadas e maus tratos em silêncio. Temos que lutar para que este tipo de comportamento seja dizimado do nosso cotidiano, temos que dar apoio à estas mulheres e lhes mostrar que existe vida sem violência.Existe paz.

Mudando de alhos para bugalhos, hoje estou com  aquele desejo incontrolável por doce mas até agora consegui me manter longe de qualquer um sendo assim, lá vai o que comi hoje:

Café da manhã depois da corrida: uma banana e uma maçã

Estou levando esta mochilinha para poder comer depois da corrida quando chego à academia e levo roupas secas, pois a minha fica totalmente molhada.

Lanche da manhã: um copo de iogurte com granola e metade de um mamão papaya


Almoço: macarrão com frango


Lanche da tarde: um copo de iogurte

Jantar: uma maçã


Até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário