domingo, 27 de março de 2011

DIA 77


A felicidade reside nas coisas pequenas. Ficamos sempre imaginando que aquele prêmio milionário da Mega Sena nos tornaria as pessoas mais felizes do mundo. Concordo que o dinheiro trás felicidade, desculpe, trás não manda trazer,rss mas até os milionários tem seus momentos de solidão e angústia que dinheiro nenhum no mundo pode tirar. Temos tantas coisas boas em nossas vidas  e  na maioria das vezes não percebemos o quão importantes são para nós. O dia-a-dia nos entorpece e nos coloca um véu que não nos deixa enxergar as pequenas gentilezas que nos cercam ou como somos admirados por pessoas que nem imaginamos e que estão a nossa volta o tempo todo. Meu querido marido voltou hoje de viagem e me fez uma surpresa chegando algumas horas antes do que havia me dito. Nossa, quando abri a porta e vi aquele rosto tão amado, meu coração disparou e uma felicidade imensa me invadiu como se fosse uma inundação enchendo todo o meu ser. A sensação que tive foi a do primeiro encontro que tivemos. Nossa, é indescritível.  Sou a favor dessas pequenas " férias conjugais" porque é importante nos darmos conta de quanto o outro é importante em nossa vida e como nossa individualidade tem que ser preservada. Claro que não estou falando de abusos mas uma liberdade controlada acho que vale a pena e a felicidade do reencontro também. Temos que arrancar o véu da ilusão de que a grama do vizinho é mais verde e perceber quantas borboletas posam no nosso jardim a todo momento. Podemos não ter tudo aquilo que queremos mas devemos amar tudo o que temos, por menor que seja o seu valor aos olhos dos outros porque o que conta é o valor no seu coração.

Filosofias a parte, vamos ao que interessa: o que comi hoje?

O pé na jaca ainda permanece mas como me propus a cortar os derivados de leite esta semana, tive que acabar com o que tinha na geladeira. Calma, não fiquei louca e devorei tudo de uma vez, não!!

Café da manhã: duas bananas pequenas  com granola.


Lanche da manhã: duas torradas de pão integral com um copo de iogurte


Como bom pescador, meu marido trouxe quilos e mais quilos de Baiacu Arara que é parente do Fugu ( aquele que fazem no Japão como sashimi e é caríssimo) e fez sashimi para almoçarmos. Nossa, tão chique, bem!!!



Lanche da tarde: Famintaaaaaaaaaaa
Comi uma taça de granola com iogurte e duas fatias de pão integral. Que fome é essa!!!

Para me redimir até o final do dia tomei apenas suco de uva  e suco de uva.rsss


Se você  tem dificuldade em fazer alguma dieta ou reeducação alimentar, passe a escrever  TUDO o que come ( inclusive as balas ), pois vai te ajudar muito no controle daquilo que é ingerido por dia. Quando você ler o que comeu e não acreditar que comeu aquilo tudo, vai parar para pensar na próxima refeição e se vai valer a pena comer tudo aquilo.  Por experiência própria, digo que este blog tem me ajudado bastante a controlar meus impulsos gastronômicos e estou feliz por isso.
Beijos e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário