sábado, 12 de fevereiro de 2011

DIA 34

Acordamos  às 5:15h da matina para assistirmos um campeonato de pescaria para especiais no paredão da Urca.
Foi uma iniciativa bem legal do clube de pesca BARRACUDA  para portadores de deficiência. Os associados apadrinhavam um dos visitantes e os ajudavam a pescar e aqueles que pescaram mais peixes ganharam premiações. O evento, inclusive, teve a presença da imprença para prestigiar.
Caros amigos, aqueles que não tem parentes ou amigos cadeirantes ou com algum tipo de deficiência não tem noção da dificuldade das pessoas  no seu dia a dia para se locomover pela cidade. Enquanto estávamos lá, uma das cadeirantes foi pegar um ônibus e presenciamos o descaso das pessoas. Atentem para o detalhe: o motorista do transporte não tinha a  CHAVE do elevador que coloca a cadeira de rodas para dentro do veículo.Ele teve que parar outro carro para pegar a chave e, para ficarmos mais chocados, ele NÃO SABIA COMO UTILIZAR O EQUIPAMENTO!!!. Segundo nossos amigos, isso é corriqueiro aqui no Rio de Janeiro e a pessoas, as vezes, levam  mais de meia hora para conseguir pegar um ônibus , detalhe, que tenha as condições para transportá-los, isso quando não passam direto e apontam para o veículo de trás. Estou triste e decepcionada com o ser humano, como pode ser tão desprovido de compaixão e amor pelo próximo.
Tirei algumas fotos para vocês terem uma idéia.



Eu e meu amigo Leozinho

Minhas amigas Rô e Lú


Queria morar nesse lugar!!

Meu amigo Leozinho pegando uns peixinhos

Meu marido pescador e o presidente do Clube Barracuda

As medalhas e troféus do campeonato

Vista da minha cidade Maravilhosaaaaaaaaa
Nosso domingo foi bem legal e depois desta pescaria fomos almoçar no  Restaurante Siri Frutos do Mar em Vila Isabel .
http://www.restaurantesiri.com.br/index.html

Comemos Anchova com arroz de brócolis ( delícia e dá perfeitamente para duas pessoas )

E a sobremesa, claro... Petit Gato


Bom, depois desta orgia gastronômica, não comi mais nada o resto do dia. Mentira!!
Ainda bebi um copo de iogurte para não ficar muitas horas em jejum.
Beijo e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário