sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DESCULPE, MAS O PROBLEMA É SEU!!!

Todo mundo tem problemas. Eu, você, o vizinho, sua sogra,sua prima, seu cachorro, sua mãe, enfim todo mundo. O que acho gozado é a capacidade de temos de querer absorver os problemas dos outros, como se já não bastasse aqueles que temos todos os dias. Acabei de ouvir uma história enquanto enfrentava aquela fila deliciosa no banco, onde a pessoa contava que estava cheia de problemas e abaladíssima porque a nora ligou dizendo que o marido a estava traindo e mentindo descaradamente sobre vários assuntos para ela, principalmente dinheiro. Eu, com esta língua que não cabe dentro da boca, me virei para a criatura e disse: " Querida, larga isso que não te pertence!". Sei que por um lado parece cruel porque afinal de contas ninguém gosta de descobrir que seu querido e adorado marido está te traindo mas daí a sogra sofrer por isso?? Achei de mais. Acho que tomamos decisões todos os dias em nossas vidas a partir do momento que acordamos até a hora de dormir. Escolhemos com quem ficamos e vamos morar e não adianta me dizer que não percebeu que fulano era assim ou assado porque SEMPRE PERCEBEMOS, mesmo que seja lá no fundo de nossa alma e que neguemos para nós mesmos mas nós sabemos. Então me pergunto se vale a pena sofrer pela mulher do seu filho porque está sendo traída?? Desculpe mas eu não sofreria. Aliás tenho uma frase ótima para isso: " Segurem suas cabritas que meu bode está solto."  Vejam bem não estou aqui abordando o fato de ele trair ou não a mulher e sim da mãe do indivíduo sofrer com isso. Cada um escolhe seu caminho e o que joga por ele. Se jogarmos espinhos será em espinhos que pisaremos na volta, porque sempre voltamos, então mais uma vez a escolha é nossa e não dos outros. Se meu filho escolhe trair a mulher, ele com certeza vai pagar por isso mais cedo ou mais tarde e isso se chama a lei do retorno mas daí eu sofrer por ela? Desculpe. Não vou mesmo. Tive minha cota de sofrimento por homens que não valiam a calça que vestiam e hoje em dia a minha avaliação desta espécie é bem aguçada para me manter bem longe deles. Sofrimentos alheios então, estou fora mesmo. Houve um tempo em que eu queria salvar o mundo de todo sofrimento e não podia ouvir uma história triste que já me punha a querer salvar a criatura da depressão, do abandono, da unha encravada, do cabelo esticado,do chulé, do mal de Parkinson enfim de todo o mal que assolasse a humanidade. Com a idade percebi que isso é impossível. Podemos ajudar aqueles que querem ser ajudados e mesmo assim se pedirem mas trazer para mim o sofrimento do outro? Não mais, queridos. Acho que para tudo na vida há um limite: Limite de velocidade, limite de bebida, limite de sofrimento, limite de carência e limite de burrice. Cansei de sofrer dores que não eram minhas e que no final o outro havia esquecido porque estava sofrendo e eu ainda chorando olhava com aquela cara de babaca e perguntava: "Como assim, esqueceu?????" Então hoje me sinto no direito de dizer: Desculpe, mas o problema  é seu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário