domingo, 14 de agosto de 2011

ADULTOS TAMBÉM SOFREM BOULLING

Pois é queridas amigas, não são apenas as crianças ou adolescentes que sofrem "Boulling". Estou escrevendo hoje, em homenagem a minha amiga Sandra que sofre este tipo de agressão na academia, simplesmente porque não tem, digamos, um bumbum avantajado. Claro que esta história toda começou em tom de brincadeira mas enquanto eu caminhava para casa e durante este fim de semana pude refletir um pouco sobre esse assunto até parar para escrever. A minha ideia era escrever algo engraçado a respeito do preconceito em relação as mulheres que não tem um "bumbum perfeito ou do tamanho adequado" mas alguns acontecimentos dentro do Facebook me fizeram mudar a direção dos meus pensamentos. Nos dias de hoje somos muito cobrados, tanto homens quanto mulheres( sendo que mulheres mais ainda) para sermos magros, bonitos, cabelos impecáveis,pele de pêssego, barriga tanquinho, pernas lindas e lisas, roupas da moda, enfim um mundo de exigências que acabam nos deixando com uma puta dor de cabeça tentando descobrir uma maneira de emagrecer três quilos em uma semana, comprar cabelo para fazer um "mega-hair", descolar umas lentes de contato azuis para ficar com cara de gringa, fazer VÁRIAS lipos para tirar toda aquela gordura que temos em nosso corpo porque não temos saco para fazer dieta, arrumar dinheiro para fazer preenchimento nos lábios, nas bochechas, nos olhos, colocar bunda e peito de silicone, tirar a barriga com uma abdomenoplastia e por aí vai uma lista infindável de coisas que teremos que fazer para ficar, no mínimo aceitável pela sociedade. Para tudo. Você já olhou para o seu lado e reparou nas pessoas andando na rua? Quantas mulheres você é capaz de contar na rua que são realmente "perfeitas" ou bonitas ou sem defeito??? Vou te falar, não consegui contar nenhuma "senhorita perfeita". Todas que vi durante este fim de semana tinham culote, barriga, cabelo esticado, espinhas e uma variedade incrível de defeitos. Isso mesmo: DEFEITOSSSSSSSSSS!!!! E o pior é que as pessoas estão se olhando no espelho e pensando não sei o que, porque te cobram o tempo inteiro que você seja assim ou assado. Por que não podemos simplesmente aceitar as pessoas com seus corpos, cabelos e mentes do jeito que são? Por que colocamos um padrão de "beleza" IMPOSSÍVEL" ( por nós mortais) de ser atingido? Conheço pessoas que se programam para fazer uma cirurgia por ano como se fosse uma viagem de férias para o Caribe.Prefiro a viagem. Tenho minhas paranóias sim, por isso comecei este blog, já que tenho PAVORRRRRRRR  de ficar gorda mas me dei conta que tem muita gente que, apenas a perfeição interessa e nada mais. Do que me vale uma bunda linda, peitos gigantescos se quando chego em casa estou sozinha e nenhum homem se sente seguro o suficiente para encarar a " miss-perfeita-gostosa". Nós mulheres estamos tão preocupadas em turbinar os nossos corpos e não pensamos em nenhum momento que ter um corpo perfeito não significa ter felicidade. Quantas mulheres você conhece que tem seus casamentos felizes e nem por isso são lindas? Não podemos basear a nossa felicidade em coisas tão fúteis e passageiras, como a beleza, a juventude e em tudo aquilo que os anos acabam. Sofremos esse tipo de cobrança o tempo todo pela mídia, pelas ruas, entre nossos amigos: " Você engordou, hein? Parou de malhar?" Caramba, e se parei de malhar qual o problema??? Estou comendo e estou feliz, táaaaaaaaaaaaaa!!! Vamos parar de infernizar a vida dos outros cobrando coisas que nunca conseguiremos ter. Devemos dar graças a Deus porque temos corpos perfeitos, porque acordamos todos os dias e não temos nenhuma doença. Alguns de nós podem dizer que tem saúde e outros não. Conseguem perceber a grande discrepância da vida? Uns se preocupam tanto em serem lindos enquanto outros se preocupam apenas em estarem vivos por mais um dia. Todos nós nos tornaremos comida de vermes e ossos podres. Não somos nada além disso. Pode ser rei ou plebeu. O fim será o mesmo. Cuidemos de nossos corpos sim, para termos saúde e uma vida plena mas daí pirar na batatinha...
Se liga: A vida é curta de mais para perdermos tempo com tanta baboseira. Ria mais, curta seu corpo, ame muito e acima de tudo não se esqueça que estamos aqui de passagem e que esse corpinho vai ó...                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário