terça-feira, 28 de junho de 2011

O VALOR DE UM AMIGO


"Amigos são os parentes que escolhemos em nossa vida"
"Você se torna responsável por aquele que cativas"
"Amigo é coisa para se guardar do lado esquedo do peito"
" Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão"
"Amigo é aquele que continua te amando quando você menos merece"
"Amigo é aquele que conhece todos os seus defeitos e ainda assim te ama"

Eu poderia passar o dia reescrevendo frases sobre amigos e ainda assim não expressaria todo o amor que sinto por todos os meus amigos. Verdadeiros amigos são como uma jóia e devemos ter muito cuidado para não perdê-los. As vezes me sinto orfã deles porque a distância  e o dia a dia não nos permite estarmos juntos ou mesmo nos vermos de vez em quando mas tenho certeza que se a situação aperta ou algo grave acontece, eles imediatamente aparecem como um passe de mágica. Esta semana escutei a estória de um homem que faz questão de não ter amigos, de falar com os vizinhos, de comprimentar o jornaleiro, ou seja, a criatura acha que se basta sozinha no mundo. Fiquei refletindo sobre esta atitude e cheguei a conclusão que por mais que queiramos ser independentes, precisaremos sempre  dos outros seres humanos até para comprar o pão da padaria, pois o padeiro tem que acordar cedo e fazê-lo para nós, porque ele não aparece simplesmente. Entendo que muitas vezes temos vontade de matar nossos semelhantes por causa de atos ou gestos egoístas mas isso não significa que o isolamento seja a solução de nossos problemas até porque não ter com quem comentar qualquer coisa é horrível. Quero deixar aqui a minha declaração de amor por todos aqueles que estão em minha vida ( até mesmo aqueles que em algum momento passaram por ela), de uma forma ou de outra, e que me ajudam sendo bons ou maus , porque até mesmo a maldade dos outros te ensina alguma coisa: a perdoarmos e sermos mais humildes. Amo todos incondicionalmente com suas caracteristicas e peculiaridades. Amo aqueles que são mal-humorados, amo aqueles que falam demais, amo aqueles mais acanhados e até aqueles que não me amam. Amo verdadeiramente porque aquele que não tem um amigo para amar é  o próprio morto em vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário