quarta-feira, 9 de março de 2011

DIA 59


Para nós católicos, hoje começa o período da quaresma. Isto significa tempo de jejum e abstinência. Tempo de refletirmos sobre nossas vidas e revermos tudo aquilo que temos feito de certo e de errado. Decidi que meu jejum será com as palavras, pois me tornei uma pessoa que só reclama de tudo, todos e que nunca está satisfeita com nada. Deus tem me dado tantas graças em minha vida e não consigo perceber isso de jeito nenhum. Nesses dias do retiro me confrontei com um "eu" insuportável, ransinza e mal-humorada. Uma pessoa que nunca fui e que não quero ser e que tenho certeza que ninguém merece ter como amiga, esposa, mãe ou seja lá qual for a minha relação com alguém. Graças a Deus acordei para ver no que estou me tornando e sei que ainda há tempo para me transformar em uma pessoa melhor e mais sociável.
Vejamos, hoje, segundo a Igreja, é dia de jejum ( não comer carne) e abstinência (bebidas, sexo etc), sendo assim:
OBS: Jejum não significa não comer nada o dia inteiro, mas não comer as coisas que dão prazer: doces, refrigerantes, carnes etc.e comer menos do que de costume.
Café da manhã: um copo de iogurte


Almoço: outro copo de iogurte


Lanche da tarde: um sanduiche de pão integral com  dois pedaçõs de queijo branco


Jantar: um copo de iogurte com aveia


Sei que do jeito que estou não posso ficar, se não vou acabar afastando as pessoas que amo de mim isto incluindo eu mesma. Ninguém consegue conviver com alguém
 que só reclama e que não consegue perceber as coisas maravilhosas que Deus colocou em sua vida e de como seus dias são ótimos.
Estou me comprometendo comigo mesma e com Deus a ser uma pessoa melhor daqui para frente. É como fazer dieta: vai ser duro mas sei que conseguirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário