terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DIA 37



Uhuuuuuuuuuuu!!! 5 kg foram embora e espero que não voltem NUNCA MAISS!!!!!!! Hoje me pesei e nem acreditei quando a balança marcou 65kg!!! Agora sinto que todo o meu esforço e sacrifício estão valendo a pena. É demorado, não é fácil mas também não é impossível. Temos que dar o primeiro passo  e sermos persistentes até o final. Sempre vão existir várias pessoas querendo te tirar de sua determinação, ainda mais aquelas que não tem nem um pouco e querem te sabotar para você também não ter sucesso no seu empreendimento. Pode parecer futilidade, besteira, maluquice, enfim, chame do que quiser mas quem sempre foi magro, acordar gordo é o próprio fim do mundo. Sei que muitas pessoas desistem e se entregam a obesidade achando que não tem mais nada a fazer, que não vão conseguir e aí, realmente tudo vira uma bola de neve. Estou gordo porque como muito, como muito porque estou deprimido porque estou gordo e assim vai até o fim dos tempos, a não ser que um dia acorde e veja que tem que realmente tomar uma providência, até, para que sua saúde não se comprometa.


Eu realmente adoro doces mas, mais que doces, adoro me sentir bem comigo mesma, com saúde, suando quando consigo correr uma hora sem colocar um palmo de língua para fora. Temos que vencer obstáculos todos os dias em nossas vidas e principalmente fazer escolhas o tempo todo. Então, estou escolhendo ser magra, pensar como magra e me manter magra.

Não é fácil resistir a tantas delícias que existem por aí mas quando se coloca algum objetivo na cabeça, deve-se manter forte em relação a ele. Repito: " NÃO É FÁCIL", em compensação o sabor da vitória é imcomparável!!

Estou conseguindo comer antes das minhas atividades físicas.


Isto, para mim, é um grande progresso,já que passei os últimos  40 anos sem  comer absolutamente nada de manhã. Consegue imaginar uma pessoa indo correr uma maratona sem comer nada antes?? Pois é , esta pessoa sou eu. O que acontecia? Meu cansaço chegava antes de tudo. Não quero mais ter esta sensação de desmaio porque não comi nada. Estou me sentindo muito bem e não estou ficando com dor de estômago ( coisa que acontecia frequentemente, por isso não comia ).

O maior desafio depois que você consegue emagrecer é se manter magra. Essa é a verdadeira luta e para que ela seja vencida, é necessário fazer uma reeducação alimentar para que os tão indesejados quilos não voltem mais a te assombrar.


Algumas dicas relacionadas abaixo para que você se policie:

1- Exercite-se diariamente . Busque formas leves e agradáveis de exercitar-se, como alongamentos, caminhadas ou frequentar uma academia. Assuma atitudes que te levem a se movimentar, como por exemplo subir a escada ao invés de pegar o elevador, parar o carro longe do seu trabalho para fazer uma pequena caminhada.

2- Tome chá, verde, branco e vermelho. Beba pelo menos 4 chícaras por dia.  O Chá verde é um alimento funcional que contribui para proteção celular e equilíbrio orgânico.
.
3- Cuide das emoções, sentimento como raiva e rancor prejudicam o funcionamentos do figado, já sentimentos como medo, stress e depressão acarretam o mal funcionamento do rim.

4- Reduza o uso do sal e use sal marinho, em vez do sal refinado.

5- Corte radicalmente o uso de açúcar.

6- Substitua o arroz e farinha refinados por arroz e farinha integrais.

7- Coma devagar, mastigue muitas vezes os alimentos

8-  Não beba líquidos com as refeições.

9-  Coma frutas nos intervalos das refeições e nunca junto com as refeições ou como sobremesa. Frutas após as refeições prejudicam a digestão.

10- Reduza a quantidade de produtos de origem animal, não coma carne vermelha ou coma o mínimo possível, consuma carnes brancas e peixes .

11- Refrigerantes, NUNCA  mesmo que sejam diet ou zero açucar, a melhor bebida do mundo é  ÁGUA

12- Comece o dia bebendo um copo  de água .

13- Não consuma enlatados e embutidos.

14- Faça diversas refeições por dia, coma nos intervalos das refeições frutas e cenouras cruas .

15- Coma comidas  leves à noite, evite comer coisas sólidas depois das 18:00 h .
 
16- Consuma entre de 2 a 4 castanhas por dia.

17- Não abuse do álcool, se gosta de cerveja, deixe para tomar nos finais de semana.

18- Doces são VENENOS, mas se sentir falta,  consuma com MODERAÇÃO nos finais de semana.

19- Se usar açúcar use o mascavo  mas procure reduzir ao máximo

20- Conheça a respeito dos alimentos funcionais, passe a consumí-los.

21- Evite muito café, mas se tomar  não use açúcar.

22- Faça dos vegetais os principais componentes de suas refeições. Dê preferência aos  orgânicos.

23- Evite laticíneos, mas se usar consuma leite molico em pó, queijos brancos e yogurtes desnatados naturais.
 
24- Use cereais como aveia, granola, quínua, germen de trigo e linhaça.
 
25- Consuma derivados de soja fermentada: shoyo macrobiótico, missô e tahine.
 
26- Consuma diariamente azeite de oliva e outros  óleos extra virgens. Nunca use óleos refinados.

O que comi hoje?? 

Acordei as 5 da matina para comer e dar tempo de fazer um pouco de digestão antes da atividade física. Comi 2 fatias de pão integral com um pouco de manteiga ( manteiga não margarina )
Quando cheguei da academia comi um potinho de gelatina diet


Almoço: um filezinho de frango com verduras e legumes
Lanche da tarde: iogurte com granola


Jantar: um copo de leite molico.

Minhas atividade foram: 
Corrida de uma hora + uma hora de musculação.



No fim do dia fui a Endermo para minha sétima aplicação. Já não fico mais roxa e nem dolorida. Pretendo fazer a endermo pelo menos até o meio do ano, porque este tratamento é como malhar: tem que fazer durante algum tempo para que se obtenha realmente algum resultado.


Beijos e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário