domingo, 30 de janeiro de 2011

DIA 21

Como disse anteriormente, sempre pratiquei esportes  e um deles é a corrida de rua. No ano passado não participei de nenhuma corrida por causa do trabalho  e este ano estou me animando para fazer a meia maratona de novo ou quem sabe a maratona( nunca tive coragem para fazer).Eu sempre digo que quem corre não bate bem da cabeça porque isso é coisa de maluco. A última meia maratona que corri fiz em 2:15 h. Imagine correr  4: 30h
( teóricamente dobrando o tempo para a maratona). Hoje conversando com um maratonista que corria no bosque também, ele me falou uma coisa que eu nunca havia me tocado: fazer treinos onde se condicione a paciência, pois uma corrida longa exige demais  controle psicológico e não apenas o físico. Posso dizer que isso me deu ânimo para tentar este ano. Já estou correndo uma média de 10km por dia e para começar os treinos para a maratona , a hora é agora. Acho que este blog vai virar também um diário de corrida.rsss

Vamos ao que interessa:
Ao acordar: um copo de 500 ml de suco de uva



Café da manhã: 2 bananas amassadas com  aveia e canela e um copo de 300 ml de yogurte.



Almoço: um prato de salada de folhas verdes e legumes.


Lanche da tarde: copo de 300 ml de yogurte



Jantar: 2 claras de ovos


Estou com uma fome de 10 mendigossssssssssss!!!

DICAS PARA COMBATER CELULITES

Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes.

Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. 

A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. 

Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite.

Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente
( Dicas do site Copacabana Runners)

Nenhum comentário:

Postar um comentário