quarta-feira, 22 de junho de 2011

E O RESPEITO? ONDE ESTÁ?


Queridas amiga e leitoras, não sei quanto a vocês mas eu procuro não falar muito palavrão, primeiro porque acho feio mulher dizendo certas palavras grotescas e segundo porque minha mãe me educou para que tal fato não acontecesse. Estou tão desacostumada a ouvir que quando isso acontece me sinto verdadeiramente estuprada auditivamente. Só para ter uma ideia, assisti a TROPA DE ELITE 2  e no meio do filme eu já não estava mais aguentando e  desliguei a tv. Me sinto mal porque acho uma violência. Dia desses estava esperando meu amantíssimo marido quando fui testemunha ocular de uma atitude horrível e vou aqui contar o que aconteceu:
Um cidadão, daqueles que não estão aí para nada, parou seu carro em frente a uma garagem e eis que, moradores enfurecidos , só para constar - o mais novo devia ter uns 80 anos, começaram a xingar em altos brados o dono do carro quando este se aproximou do veículo. Vejam bem, não estou tirando o mérito do erro de ter parado em frente a uma garagem o que quero expressar é a minha vergonha diante de pessoas de idade avançada que partiram com os impropérios mais cabeludos para cima do camarada que estava errado. Ele, humildemente, pediu desculpas, entrou no carro o mais rápido que pode e foi embora enquanto uma dessas pessoas dizia que estava atrasado para o trabalho por causa dele e que se ele aparecesse de novo por ali colocaria fogo no carro, ponto, fim da estória. Bom, depois deste espetáculo pensei: " O camarada vai entrar no carro e vai sair correndo para o trabalho, já que fez todo esse escândalo."Qual não foi a minha surpresa quando este indivíduo voltou para dentro do prédio e não saiu mais, pois ainda fiquei uns vinte minutos ali parada e não vi nenhum movimento neste sentido. Resumindo : Muito barulho por nada. Queridos e queridas, consigo entender que o cara do carro estava errado e em nenhum momento lhe dou perdão mas chegar ao ponto de fazer um estardalhaço desses e depois nem sequer sair com o carro? Vamos combinar, esse cara foi um verdadeiro B..B..C.. Todas as pessoas que estavam na redondeza ficaram de queixo caído e não acreditando que ele não saíra. Queridos, a violência está a solta. Se alimentarmos os nossos cachorros do mal eles vão sair com tudo para atacar o primeiro que passar,por isso penso que devemos nos controlar ao máximo, ainda mais nos dias de hoje onde se puxa uma arma e se atira com a maior facilidade. O nome disso é INTEMPERANÇA. Fico triste pelos seres humanos por serem capazes de coisas tão cruéis a troco de nada, por coisas fúteis. Onde estão nossos valores reais? Onde está o nosso discernimento? Usemos a técnica da respiração, conte até cem, se for necessário e sempre, SEMPRE, se coloque no lugar do outro. GOSTARIA QUE FIZESSEM ISSO COM VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário