quarta-feira, 18 de maio de 2011

O ASSUNTO É SEMPRE O MESMO....




Entra ano e sai ano o assunto na academia não muda: quero emagrecer!!!!Mulheres reunidas em grande alarido discutindo as últimas tendências de dieta e qual foi a mais recente e mais eficaz que esperimentaram ou então que estão passando fome e nada acontece, estão malhando e nada acontece, estão malhando e têm medo de ficar "fortes" de mais e por aí vão as discussões que tomam horas e litros de suor todos os dias. Queridas leitoras e amigas, a verdade é uma só e dói  ouvir: só emagrece quem come menos e ponto. Só fica magra quem tem uma vida regrada e não pisa na jaca todo dia, ponto. Quer ficar enxuta? Fecha a boca que o resultado vai aparecer mais rápido do que você imagina. Vou ter que me controlar o resto da vida para ficar magra? VAI SIM!! É maluquice?? ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´!!!!! Costumo fazer a seguinte pergunta: qual o  grau de felicidade em que está a sua vida hoje? Você é feliz comendo ou é feliz magra? Parecem perguntas absurdas mas que fazem sentido a partir do momento que feitas e respondidas com sinceridade, pois serão as diretrizes para aquilo que realmente deseja. A vida toda malhei, fui magra e sempre me preocupei quando a balança aumentava dois ou três quilos. Ano passado deixei de me preocupar com ela por que tinha outras coisas na cabeça como trabalho e compromissos e o resultado foram dez quilos a mais. Como me senti? PÉSSIMA!! Por que? Se o meu corpo não está são o resto também não estará e esta é a mais pura verdade. Este assunto me desestrutura tanto que passei a ter um mal-humor crônico enquanto não emagreci. Conheço pessoas que reclamam o tempo todo que estão gordas e que precisam emagrecer mas não fazem absolutamente nada para mudar este quadro. NADA!! Então ficam mais tristes, deprimidas e comem mais ainda, buscando assim uma satisfação que a vida não dá. Infelizmente não podemos ter tudo  e isto é fato. O que nos diferencia dos outros são nossas atitudes em relação ao nossos sentimentos e problemas. O que faremos  ou não  para resolver o que nos incomoda.
Pense nisso e tome uma atitude hoje e não deixe para segunda-feira como todo mundo. Quando queremos, o começo é agora.

Um comentário: