quarta-feira, 11 de maio de 2011

LEI DA COMPENSAÇÃO

Nem sempre podemos comer aquilo que queremos, ainda mais quando estamos com amigos e eles nos carregam para lugares onde não tem absolutamente nada que faça parte da sua dieta, então temos que improvisar. Fui "almoçar" no Habibs e procurando algo do tipo vegetariano ou que a carne , fosse pelo menos frango, me deparei com a falta de opções e acabei comendo uma esfiha de espinhafre e uma de queijo. Não fiquei com dor na consciência mas não me senti nutrida, assim dizendo, mesmo tendo comido minha maçã antes da refeição, a sensação é de que está faltando algo mais. Estamos na correria, pois esta amiga concorrerá a vaga no CONSELHO TUTELAR do MEIER e estamos a mil promovendo sua campanha, aliás para deixar registrado: seu nome é ROSELI GOMES e seu número é 44015.


Quem for da região do Meier e adjacências poderá votar e a eleição será no dia 5 de junho. Você sabe o que é CONSELHO TUTELAR? Dê uma passada no blog dela e se intere: roseligomesconselheira.blogspot.com.

Voltando para o assunto da comida, como passei o dia todo na rua acabei não me alimentando direito hoje e de quebra ainda comi um creme de papaya. Não bebi muita água e acabei passando do horário de fazer o lanche da tarde. É engraçado, quando nos habituamos com uma determinada disciplina ao sairmos dela nos sentimos um pouco perdidos pois a ordem das coisas foi alterada. Nossa que papo de maluco!!! Parece mas não é não. Sou do tipo de pessoa que gosta de ter uma rotina, com suas coisas no lugar e organização  para tudo, não sou extremista mas gosto de saber onde tudo está e por isso as vezes sofro um pouco com mudanças. Tudo bem, sou ótima para superar e ainda bem que nada é para sempre. Nossa que viagem!! O que quero dizer realmente é que mesmo não conseguindo seguir minha dieta hoje, não estou preocupada como ficaria um tempo atrás e sei que amanhã é outro dia e poderei compensar minha falta de hoje. Maluquice? Um pouco. O meu medo de voltar a engordar é maior que tudo e por isso tenho sempre em mente que a lei da compensação é sempre a melhor alternativa para dias de jaca. Amanhã volto a comer minhas saladinhas e tudo volta ao normal. Claro que de vez em quando você vai sair da sua dieta, o que não pode acontecer é sair todos os dias. Saindo um dia e recuperando nos outros seis dias da semana vai equilibrar. Entende que é mais fácil engordar do que emagrecer? São necessários vários dias para reparar o abuso de um. Isto não é justo!!


O que quero dizer é para que você que está começando sua dieta, não desista se comer muito em um dia, pois poderá recuperar nos seguintes. Respire, fique calma e comece de novo. O bom é que sempre podemos recomeçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário