quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIA 87


Manter a nossa casa organizada não é uma tarefa muito fácil ainda mais quando a pessoa que vive com você faz aquela zona. Mantenha a calma, respire fundo e guarde algumas dicas que vão te ajudar no dia-a-dia:

  • Se tirou do lugar, reponha.
  • Se trouxe, leve de volta.
  • Se emprestou, devolva.
  • Se abriu, torne a fechar.
  • Se deixou em qualquer lugar, guarde.
  • Se tirou a roupa do cabide, volte a pendura-la.
  • Se quebrar, conserte.
Tudo bem que quem tem quer ler isso seria o meu marido ou seu mas vale a intenção!!!
Essa é a única maneira de não acumular a "bagunça".
Eu, particularmente tenho verdadeira aversão a bagunça e não consigo viver direito no meio do caos e para ser sincera não consigo nem pensar direito se estou no meio da "zona".
Se o seu marido não "acompanha" o seu pique, esquece. Não vai acompanhar nunca,pois naturalmente a mãe dele nunca deixou ele nem arrumar a própria cama. Querida amiga, você não está sozinha nesta guerra, milhares de mulheres pelo mundo sofrem com o mesmo problema que nós. Salvo alguns esquisitos que tem compulsão por arrumação e limpeza a grande maioria dos homens simplesmente não está nem aí para a enorme confusão a que estão habituados e que acabam nos envolvendo. Já desisti de tentar entender como um ser humano em sã consciência começa a passar o desodorante no banheiro e coloca o dito cujo em cima da geladeira. Chega, decidi não gastar  minha energia linda e maravilhosa reclamando e andando atrás do indivíduo tentando convencê-lo a colocar tudo onde pegou. Total perda de tempo. Nunca vai acontecer e por isso sigo feliz  e contente catando tudo que meu amado vai deixando pelo caminho. Sabe porque faço isso? Mais vale dias de paz do que horas provocando o fígado com discussões e brigas por coisas tão pequenas e te digo, minha saúde agradece.
 Estou ensaiando o despreendimento das coisas materiais.
Hoje vendi meus livros e vi o quanto não valem absolutamente nada. Se paga uma pequena fortuna pelo conhecimento e na hora de vendê-los se ganha uma micharia. Os livros sempre foram o meu fraco.
Sempre me achei uma colecionadora de livros e meu sonho de consumo era ter uma estante de parede a parede abarrotada de livros. Hoje meu sonho de consumo é ter um i-tablet e não ter mais nada ocupando espaço e pegando poeira. Viva a tecnologia!!!




O que fiz e comi hoje??



Só quem acorda cedo tem o privilégio de apreciar o amanhecer que é uma das coisas mais lindas na vida. Nessa hora me dá uma paz imensa e vejo como Deus é bom para mim, me dando a oportunidade de ter saúde e disposição para essa hora levantar e correr no melhor momento do dia, onde ainda há silêncio dos humanos e podemos escutar o canto dos pássaros tendo quase a sensação do paraíso. Adoro isso e tinha me esquecido como é bom.
Corri em jejum e quando cheguei à academia comi uma banana e uma maçã para ter energia para malhar.

Lanche da manhã: um copo de iogurte


Almoço: Espinafre, brócolis, batatas , abobrinha e um filé de peixe


Lanche da tarde: copo de iogurte


Jantar: 3 claras de ovos e ja para a cama para não comer mais nada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário