quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luto pelas crianças mortas em Realengo Rio de Janeiro


Que aconteceu com esse rapaz para se achar no direito de tomar a personalidade da morte e ceifar várias vidas em tenra idade, sem dar a chance de se defenderem ou se salvarem ou pedirem por suas vidas? Que agonia estava neste coração, que horror, que opressão em sua mente??? Será que ele ouvia "vozes" dizendo para matar? Ele premeditou o massacre àquela escola, ele teve tudo ensaiado,inclusive uma carta de explicação já prevendo que não sairia com vida dali. Quem opta pela morte??? Ele optou não só pela sua própria mas como também a de vários inocentes. Será que ele se via em um abismo tão grande de solidão e falta de amor que resolveu aniquilar a própria vida e, não satisfeito, levar outras crianças consigo?? Por que crianças? Por que não outros adultos ou pessoas de sua idade, talvez fosse mais coerente mesmo sabendo que não faz nenhum sentido este tipo de barbaridade.
Jamais saberemos o que moveu este jovem a um ato alucinado contra a vida de crianças inocentes. Meu coração está de luto por essas mães que perderam seus pequeninos, que talvez fossem sua esperança de uma vida melhor de uma vida que nunca poderiam ter e agora está tudo acabado. O que dizer para elas?? Como acalmá-las? Não consigo encontrar palavras ou qualquer expressão de emoção para confortá-las. Meu coração está apertado e sem ação por esse acontecimento tão aterrorizante que nos tira aquilo de mais precioso e contra o qual não podemos lutar e ainda por cima o assassino se mata para que nem um desabafo essas mães possam fazer.
Penso que talvez estejamos mesmo no fim dos tempos e que coisas apocalipticas estão acontecendo a cada instante pelo planeta: tsunami, terremotos, enchentes, chuvas sem parar, pessoas desabrigadas, contaminadas, famintas e sem nada. O panorama geral parece aterrador e o futuro nada promissor. Tememos pelos nossos filhos, pela nossa família.Tememos sair de casa e não voltar. Tememos que as águas subam e tomem nossos lares ou que as chuvas carregue tudo o que resta. Será que aqueles filmes com visões de um mundo apocaliptico, onde a destruição desola todo o planeta se concretizarão?
Nesse momento peço a Deus, o único que sabe a verdade, que tenha compaixão dessas mães e de toda a raça humana que mesmo depois de 2000 anos continua agindo como bárbaros matando sem nenhuma emoção.
Que nesta hora, rezemos os nossos credos e falemos com Deus intercedendo por elas.

Acho que  minha vida, hoje, não tem a menor importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário