sábado, 18 de junho de 2011

SURPRESA!!!


Marido chega em casa afobado e diz para a esposa:
- Querida, arruma as malas que vamos viajar  depois do almoço! Espantada a mulher pergunta - Para onde? Morreu alguém? Diz ela já um pouco nervosa.
- Não, decidi te fazer uma surpresa com seu presente de aniversário e comprei um pacote de viagem para o fim de semana. Gostou?
- Não sei ainda. Para onde vamos? É frio ou quente? Levo biquine e pego o passaporte? - A coitada na esperança de ir para Cancun. Vai sonhando..
- Pega os casacos, inclusive já até separei os meus. Arrume tudo rápido que vou abastecendo o carro  e quando voltar partiremos.
A mulher fica parada no meio da sala enquanto o marido sai esbaforido depois de engolir o almoço, tentando entender o que estava acontecendo. Arruma a cozinha do almoço, pensando que ele poderia ter feito isso, já que estava com tanta pressa, assim ela poderia ir fazendo as malas com calma para não esquecer nada. Já ia começar a reclamar dizendo que essa coisa de surpresa não estava agradando, quando se lembrou que em todos esses anos ele nunca havia tomado uma atitude dessas, então ela deixou para lá e arrumou as coisas. Começou a procurar um casaco e outro e se lembrou que estavam lavando, afinal de contas o frio começou agora e ainda estava organizando as roupas. Droga detestava sair de casa sem planejar nada. Como faria sem aqueles casacos? Espera aí, não era ela que ficava reclamando sempre que o marido nunca fazia nada romântico? Pois é, deixa pra lá a estória do casaco e arruma outro, pensou consigo, afinal ele nunca fez isso antes, tenho que dar um desconto e não reclamar. Nossa, não comprei nenhuma roupa nova para esta estação, como vou viajar assim?Pensou a coitada, imaginando os lugares por onde passariam e todos reparariam em suas roupas, claro!! Bobagem!! Pensou de novo, ele nem vai se importar com isso e além do mais, tenho roupas demais e ninguém vai perceber que não são deste ano.
Tudo pronto, malas no carro e começa a aventura daquele casal que nunca havia feito nada igual em suas vidas. No princípio ela pensou que ele não sabia direito o que fazia e que a levaria para algum lugar que ela não iria gostar, porque, afinal de contas, eram tão diferentes e com gostos tão distintos! Ela engoliu o medo e tentou curtir tudo da melhor maneira possível tentando disfarçar a sua apreensão. A viagem foi longa, a estrada estava péssima e ainda por cima tiveram que fazer um outro caminho porque uma pedra enorme havia caído na estrada. Chegaram ao seu destino quando já era noite e ela não pode perceber bem onde estavam e ainda por cima ele não tinha certeza de onde ficava o hotel combinado. Ele parou em um, que ela olhou e pensou: " Nossa nem é tão mal assim. Será que ele vai acertar?" Mas ainda não era aquele e depois de rodarem por uma hora acharam aquele que estava reservado. Quando saltou do carro, gostou do lugar e foram logo ver o quarto. O primeiro mostrado não lhe agradou, pois era apertado e ela clautrofóbica pensou: " Vou sufocar por aqui!!" O segundo sim, era legal, quarto aconchegante com uma lareira pequena no canto, uma cama enorme bem arrumada e cheirosa com três cobertores e um edredon branco e verde. As paredes eram de um verde bem clarinho, que dá soninho só de olhar. No canto direito estava o banheiro, com suas toalhas muito brancas e cheirosas, convidando para o banho, logo de cara. Ela ficou feliz. E naquela noite foram jantar a luz de velas, em um lugar aconchegante. Tomaram vinho, falaram bobagem, lembraram de momentos antigos, planejaram um futuro e se beijaram.
Quando chegaram no quarto, nossa, pareciam até namorados, e com aquela pressa do começo tiraram a roupa rápido para se entregarem a um amor quente e sem freios.
O amanhecer foi lindo,quando ela abriu a janela e viu o que tinha lá em baixo pensou:" Nossa!! Estou no paraíso!!" Atrás do chalé passava  um rio com um açude de águas tão claras que parecia nem haver água. O verde em volta era espetacular e ela ficou sem fôlego. Olhou para aquele marido tão amado e pensou que ele havia acertado pra valer.Não importava mais nada agora, apenas a certeza de estar com a pessoa certa mesmo que não tenham nada em comum e que seus gostos sejam tão diferentes. Ficou claro que quando se ama, conseguimos acertar  o gosto do ser amado mesmo que isso signifique ficar em uma montanha bem alta e bem distante do mar, lugar que ele sempre vai para pescar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário